Contação de Histórias no Barão atraiu crianças e adultos

A Contação de Histórias realizada em Barão Ataliba Nogueira na tarde de domingo, dia 10, atraiu crianças e idosos na Praça Central. O evento teve início às 15h00 e a diversão foi comandada pela atriz e arte educadora Maria Angélica Urbano e a participação especial de Paulo Salmaci, da Rádio Sucata.

A sessão de aproximadamente uma hora foi marcada pela interação dos artistas e telespectadores em um misto de descontração e atenção a cada conto.

O projeto de Contação de História nos bairros é realizado através de parceria entre as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e fazem parte do programa do Curso de Capacitação para Contadores de História que teve início em março deste ano e atende multiplicadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, de entidades assistenciais e também da Secretaria de Educação.

Ao todo, dez bairros receberão sessões. Em abril, as contações foram no Parque Juca Mulato e em Eleutério. A próxima edição será dia 15 de julho na Penha do Rio do Peixe às 15h00. As informações detalhadas de local e do convidado especial serão divulgadas oportunamente.

 

Comentários