Copa Integração Esportiva da Terceira Idade 2016 aconteceu em Holambra

No último sábado, 1, Holambra foi sede do VIII CIETI Circuito das Águas Paulista com a participação de oito cidades, Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, e contou com a participação de 326 atletas da Melhor Idade.

A abertura oficial teve inicio às 8h30 com presença do Prefeito Fernando Fiori de Godoy, Presidente da Câmara de Esportes e Dir. de Esportes de Águas de Águas de Lindóia, Sr. Antônio Henrique Corsi e dos Secretários e Diretores de Esportes dos Municípios participantes, Srs. Roberto Faria Junior ( Monte Alegre do Sul), Fernando A. B. Nascimento ( Jaguariúna), Marcelo Craveiro (Amparo), Valdir Carlos Volpato (Pedreira), José Roberto Maganha Junior ( Holambra) e Maicon Liparini Araújo ( Socorro).

Após a abertura oficial com apresentações artísticas dos municípios participantes, foi servido a todos um delicioso café da manhã e seguiram para o início das disputas que aconteciam simultaneamente nos espaços esportivos de Holambra.

As modalidades este ano foram vôlei adaptado, damas, bocha, xadrez, tênis de mesa, buraco, truco e dominó, todas elas disputadas no masculino, feminino ou mista. A modalidade de bocha, excepcionalmente, ocorreu em Jaguariúna.

Os campeões foram os participantes de Amparo que somaram 44 pontos, em segundo Jaguariúna com 40 pontos, Pedreira em 3º Lugar com 29 pontos, seguindo Serra Negra com 13 pontos, Socorro com 11 pontos, Monte Alegre do Sul com 9 pontos e Águas de Lindóia e Holambra com 6 pontos.

Para o Secretário de Esportes de Holambra, Sr. José Roberto Maganha Junior, o VIII CIETI foi muito positivo, levando em consideração que foi a primeira vez que Holambra sedia esta competição, recebemos elogios referentes à organização e recepção, que foi considerada excelente pelas cidades participantes, onde, nosso intuito foi de não prezar o caráter competitivo, mas sim da integração dos grupos da Melhor Idade do Circuito das Águas Paulista, colocando sempre à frente a promoção da Qualidade de Vida destas pessoas.

Já o Presidente da Câmara de Esportes, Antônio Henrique Corsi , parabeniza todas as Secretarias e Diretorias de Esportes e seus Colaboradores, em especial a Holambra, , pela realização do evento, pois sem  o empenho de todos, este belíssimos evento não aconteceria.  “É mais um evento de integração dos Municípios do Circuito das Águas Paulista, onde além das disputas, a interação entre os participantes, a alegria, as histórias, as brincadeiras, as risadas, as lembranças, valem mais que uma 1ª colocação no final de tudo, pois a amizade criada entre os participantes nestes 8 anos de CIETI é imensurável.” Completa

Finalizando, o Cons. Circuito das Águas Paulista, por seu Gestor Juliano Belini, agradece o empenho da Câmara de Esportes, através dos seus Gestores, pela realização do VIII CIETI e aplaude todos os participantes deste evento, pela disposição, pela alegria e pelo exemplo de vitalidade que nos passam.

 

Comentários