Cosmópolis é premiada pelo Programa Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), premiou na última semana equipes, interlocutores e ambientalistas que se destacaram em 2021 pelos trabalhos a frente das cidades paulistas na implementação de políticas públicas e ações sustentáveis.

O evento, realizado em São José do Rio Preto, destinou 53 troféus nas categorias: Interlocutor Articulado (28); Equipe Articulador (14); e Ambientalista Regional (11).

A escolha dos premiados foi feita pelos próprios interlocutores e suplentes do Programa, entre 25 e 27 de agosto de 2021, e os dados contabilizados pela equipe Município VerdeAzul, da SIMA. A indicação e a votação aconteceram com base nas trocas de experiências por meio de reuniões on-line e presenciais e capacitações.

Cosmópolis recebeu duas premiações, o técnico em meio ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Fernando Ap. Costa foi premiado na categoria Interlocutor Articulado. Já o Senhor Rodolfo Rizzo recebeu a premiação de ambientalista regional, por suas ações voltados ao meio ambiente no município.


O Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

 

Comentários