Cosmópolis receberá sessão de cinema no Auditório da EMEB Paulo Freire

A população cosmopolense poderá relembrar os tempos áureos do cinema na cidade. Se hoje já não há salas comerciais por aqui, a parceria entre a Secretaria de Cultura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo possibilita que, ao menos uma vez por mês,  Cosmópolis receba uma sessão de cinema especial. Com programação diversificada, a parceria já rendeu mais de 40 sessões de cinema, possibilitando assim que mais de 2 mil pessoas pudessem “ir ao cinema” em Cosmópolis.

No sábado, 16 de abril, às 19h, o Auditório da EMEB Paulo Freire recebe o longa-metragem “Minhocas, o Filme”, uma produção canadense e brasileira que conta a divertida história de Júnior, uma minhoca que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Além do longa-metragem, no mesmo dia será exibido um curta-metragem de 15 minutos. Lançado em 2012, o brasileiro “Com os Pés na Cabeça” relata a vida do menino Zeco. Morador do campo, filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, ele ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes e vive em contato íntimo com a natureza. Seu primeiro contato com o mundo urbano acontece quando uma menina da cidade grande vai passar as férias na região. Com os pés grossos por jamais ter usado calçados, Zeco conhece Clara e tenta entender por que as pessoas usam sapatos.

A sessão é gratuita e aberta a toda a população;

Serviço

Programa Pontos MIS – Cosmópolis

Filme: Minhocas, o Filme (82 min.) e Com os pés da Cabeça (15 min.)

Data: 16 de abril (sábado)

Horário: 19h

Local: Auditório da EMEB Paulo Freire

Classificação: livre

Matéria: Marilei Barbosa

minhocas-o-filme-02

 

Comentários