Cosmópolis terá final de semana especial de cinema

Dentro da programação cultural desenvolvida pela Secretaria de Cultura a cidade de Cosmópolis terá um final de semana totalmente voltado para atrações cinematográficas. A programação começa no sábado, dia 20 de agosto, às 19 horas, no Auditório 15 de Outubro da EMEB “Educador Paulo Freire” com a estréia do curta-metragem cosmopolense “Segundo Plano”.

Resultante da 3ª Oficina “Como se faz um filme”, realizada em Cosmópolis, o curta-metragem “Segundo Plano” foi inteiramente pensado e produzido por alunos que aprenderam mais sobre o mundo do cinema (desde a concepção à produção), de forma gratuita, através do curso oferecido pela Secretaria de Cultura.

Também no sábado, às 20 horas, no Auditório 15 de Outubro da EMEB “Educador Paulo Freire” haverá a exibição do curta cosmopolense “Gertrudes, A Grande”. A mais tradicional igreja católica de Cosmópolis é a Igreja Matriz de Santa Gertrudes, que homenageia a santa alemã, que teve sua história de vida contada neste filme totalmente produzido por cosmopolenses (contanto com a idealização e produção de vários alunos de antigas oficinas de cinema gratuitas, promovidas em Cosmópolis).

Já no domingo, às 16 horas, continuando o final de semana especial de cinema, a programação da Secretaria de Cultura traz para o Auditório 15 de Outubro as aventuras de Cósmico, Luna e Maninho, três crianças que descobrem um mundo divertido e cheio de possibilidades, habitado pelo carismático Giramundos e seu circo, muito diferente do lugar em que habitavam, onde as vidas eram totalmente programadas. Depois de muita brincadeira e novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

cultura-cosmo

 

Comentários