CPS anuncia parceria com Cisco para nova edição de curso sobre cibersegurança

Por meio do programa Minha Chance, serão oferecidas 1,6 mil vagas no curso gratuito de qualificação online CyberOps Associate

 

Nesta terça-feira (9), a partir das 18 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) anunciam, em parceria com o Cisco Networking Academy, a oferta de 1,6 mil vagas na segunda edição do curso gratuito de qualificação online CyberOps Associate. A iniciativa faz parte dos programas Minha Chance e CiberEducação Cisco do Brasil, que têm como objetivo preparar profissionais capacitados para atender à crescente demanda do mercado de segurança cibernética.

O anúncio será feito durante uma live, com a apresentação de detalhes sobre o curso e a página para realização das inscrições. A transmissão poderá ser assistida pelo Youtube.

A capacitação está dividida em três fases, que somam 140 horas de atividades: CCNA Preparatório, CyberOps Associate e Preparatório Certificação. Para avançar de fase é necessário concluir a etapa anterior e ser classificado.

As aulas serão ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, resolução de conflitos, comunicação, empreendedorismo, entre outras.

As inscrições poderão ser feitas entre 9 e 16 de novembro. A seleção ocorrerá por meio de um teste online disponível no próprio site de inscrição. Podem participar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como pessoas da comunidade em geral, maiores de 18 anos. Ao término da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para a prova de certificação com reconhecimento internacional Cisco Certified CyberOps Associate, que impulsiona a carreira de profissionais em operações de segurança cibernética.

Mais oportunidades

Terminam hoje (9) as inscrições para 3 mil vagas nos cursos online gratuitos de qualificação em tecnologia 5G, computação em nuvem e inteligência artificial, oferecidos pelo CPS em parceria com a Huawei. Os interessados podem inscrever-se pelo site fundacaofat.org.br.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

 

 

 

Comentários