Creche e escola criam oferta de vagas no Ypê Amarelo a partir de 2020

A construção de uma escola e uma creche-escola no Residencial Ypê Amarelo cria oferta de vagas a partir de 2020. Estas duas obras serão inauguradas neste segundo semestre.

A execução dos serviços vem sendo feita pela Infratécnica Engenharia e Construções Ltda., contratada pela Caixa Econômica Federal.

O contrato foi assinado no ano passado na Superintendência Regional da Caixa, em Piracicaba. A área institucional cedida pela Prefeitura está ocupada pelo canteiro das duas obras. Funcionários da empresa trabalham no local.

Projetada para atender 780 alunos em dois turnos ou 390 em período integral, a escola será de Ensino Infantil e Fundamental no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A creche-escola é do Tipo 1 do Projeto Pró-Infância, com capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral. A unidade integrará CEI (Centro de Educação Infantil) com EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil).

Nesta semana, o prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi, acompanhados por secretários e vereadores, estiveram no canteiro de obras e avaliaram a qualidade das edificações.

“Realmente é uma obra muito bem-feita, que segue o cronograma de trabalho e que oferecerá maior tranquilidade aos pais”, disse o prefeito. O Ypê Amarelo foi inaugurado no início de 2017.

  

Comentários