Criminosos destroem e furtam vestiários do Campo do Lavapés em Mogi Mirim

O campo de futebol do Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés) foi palco de furto e vandalismo. Na tarde desta terça-feira, 5, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) registrou Boletim de Ocorrência junto à Guarda Civil Municipal (GCM) por furto e vandalismo.

A corporação foi acionada após funcionários da Pasta verificarem, nesta segunda-feira, 4, inúmeros danos causados ao prédio em que ficam os vestiários de equipes e arbitragem, além de banheiros e salas de equipamentos.

O local estava fechado desde 18 de dezembro de 2020, quando a Prefeitura Municipal entrou em recesso. Exatamente por este período sem atividades no local, não é possível confirmar em qual data ocorreram os crimes.

Foram furtadas três torneiras, um hidrômetro e uma grande quantia em fios de cobre. Os bandidos estouraram o alambrado que cerca o vestiário em dois lugares. Furtaram o hidrômetro que fica na área externa e, para entrar nos espaços de acesso restrito, estouraram cadeados.

Já para furtar os fios, quebraram os forros, acessando a área próxima ao telhado onde ficava o material que desejavam furtar, deixando um rastro de destruição e sujeira. Levaram ainda as torneiras das pias de três banheiros diferentes.

O B.O. foi registrado junto à GCM, que apresentou a ocorrência na Polícia Civil de Mogi Mirim. O caso será apurado e, em breve, a Sejel promoverá os reparos necessários na área vandalizada.

 

Comentários