Cultura promove chamamentos para o Natal Encantado: grupos artísticos e artesãos ou trabalhadores manuais

O Regional.net

O Regional.net

A Secretaria Municipal de Cultura está definindo os últimos detalhes para a realização do Natal Encantado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg), responsável pela Parada de Natal e pelos enfeites na região central. Este ano, o Natal Encantado terá nove dias de programação artística, sendo o Parque dos Ingás o palco principal.  

Dois chamamentos públicos estão em andamento, sendo um tendo como público-alvo grupos artísticos que tenham interesse em se apresentar durante o Natal Encantado. As modalidades para inscrição são grupos de dança, grupos de teatro, grupos musicais e grupos artísticos e afins. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 20 de novembro pelo https://bit.ly/formularioartistasnatalencantado2022

O edital completo pode ser conferido pelo link https://bit.ly/edital52natalencantado2022. Cada inscrição deverá conter histórico do artista e um vídeo que destaque pelo menos uma apresentação. Não haverá pagamento de ajuda de custo aos participantes. A Secretaria Municipal de Cultura oferece, em contrapartida, a utilização do Teatro Tupec, de forma gratuita, por um dia. Dúvidas podem ser sanadas via e-mail sc-contato@mogiguacu.sp.gov.br ou pelo telefone 3811.8650 (fixo e WhatsApp).

O segundo chamamento público tem como público-alvo artesãos e trabalhadores manuais que queiram expor seus trabalhos durante o Natal Encantado. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, no Jardim Camargo, no dia 22 de novembro, no período das 17h às 18h. 

Por meio do chamamento, serão selecionados até 45 artesãos ou trabalhadores manuais que vão participar do Natal Encantado, sendo que haverá espaços para exposição na Praça Padre Armani e no Parque dos Ingás. O edital completo pode ser conferido pelo link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=Mjk3Mzg4

Natal Encantado 2022 

 

O Natal Encantado 2022 já tem a programação definida. Serão nove dias de programação artística, sendo o Parque dos Ingás o palco principal, sempre às sextas, sábados e domingos, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Cultura. A novidade é o acender das luzes no dia 15 de novembro, a partir das 19h, na Praça Rui Barbosa, o Recanto, com a estreia dos enfeites natalinos desse ano.  

O evento contará com a Feira de Artesanato, que atualmente acontece no Centro Cultural, com praça de alimentação e atrações artísticas. Já a tradicional Parada de Natal acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 19h, com a chegada do Papai Noel na Praça do Recanto com saída na Rua Paula Bueno (em frente ao SAMAE).  

A Vila do Artesão ficará na Praça Padre Armani, a partir do dia 1º de dezembro, sendo realizada todas as quartas e quintas-feiras no período das 18h às 21h.  

Programação Natal Encantado 2022 

15 de novembro 

Acender das luzes 

Praça Rui Barbosa, a partir das 19h 

1º de dezembro 

Parada de Natal e chegada do Papai Noel 

Praça Rui Barbosa, a partir das 19h 

2 de dezembro  

Apresentação de escolas de dança 

Palco Parque dos Ingás, no período das 19h às 21h 

3 de dezembro 

Cine Jazz (Poços de Caldas) 

Palco Parque dos Ingás, a partir das 18h 

Atrações Artísticas- música 

Palco Parque dos Ingás, no período das 19h30 às 21h30 

4 de dezembro 

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher 

Parque dos Ingás, a partir das 8h 

Domingo do Samba em comemoração ao Dia Nacional do Samba 

Palco do Parque dos Ingás, no período das 10h às 22h 

9 de dezembro 

Apresentação de escolas de dança 

Palco Parque dos Ingás, no período das 19h às 21h 

10 de dezembro 

Palco Parque dos Ingás, a partir das 19h 

Atrações Artísticas- música 

Canta Guaçu edição de Natal 

Palco Parque dos Ingás, a partir das 20h 

11 de dezembro 

Concerto em comemoração ao Dia da Bíblia  

Palco Parque dos Ingás, no período das 9h às 11h30 

Domingo do Sertanejo  

Palco Parque dos Ingás, no período das 13h às 21h 

16 de dezembro 

Apresentação de escolas de dança 

Palco Parque dos Ingás, no período das 19h às 21h 

17 de dezembro 

Atrações Artísticas- música 

Palco Parque dos Ingás, no período das 18h às 21h 

18 de dezembro 

Domingo do Rock- Mogi Rock Mob 

Palco Parque dos Ingás, no período das 9h às 21h 

 

Comentários