Curso de instrumento de cordas clássica e popular é oferecido pela ABTEM

Aulas de violão é a atividade cultural que está com vagas abertas para a população, a partir da adolescência. Os interessados devem se dirigir ao Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, situado na Avenida Santo Antônio, 430, e efetivar a matrícula.

A oficina para aprendizagem do instrumento musical já é resultado de convênio, firmado com a ABTEM (Associação Beneficente “Pastor José Teixeira Machado”).

De acordo com os organizadores, a importância dos cursos se evidencia no fato de atender e beneficiar a comunidade, com o intuito de promover a inserção junto as diversas atividades sociais, culturais e artísticas. “Além de adultos, é o caso de adolescentes e jovens, por exemplo. A todos eles são destinadas as diversas aulas”, explicam.

O curso de violão será ministrado diariamente e oferece períodos flexíveis no decorrer de toda a semana, das segundas-feiras as sextas-feiras. Segundo a coordenadoria, por isso, ele será ministrado em diversos horários disponibilizados na manhã, tarde e noite.

“Devido a procura e com o convênio celebrado, podemos garantir mais oferta de vagas aos alunos, com um cronograma de aulas regulares e com professores qualificados”, destacam. “Esse é o resultado de um trabalho voltado especificamente à área social, com o desejo de beneficiar a população como um todo”.

Como se inscrever?

Para se matricular é fácil! O interessado deverá ter idade a partir de 12 anos e comparecer ao Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” e apresentar os seguintes documentos, além de cópia: RG, CPF e comprovante de residência. Porém, o aluno com idade menor a 18 anos, deverá estar acompanhado por um responsável, para a assinatura da matrícula.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Mogi Mirim

cordas

 

Comentários