Curso de Nutrição tem autorização renovada por 5 anos

O curso de Nutrição da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” teve sua autorização renovada por mais cinco anos pelo CEE (Conselho Estadual de Educação), órgão que fiscaliza e autoriza a abertura, manutenção e fechamento de cursos de todos os níveis no Estado de São Paulo.

A renovação foi confirmada nesta semana. Nutrição é curso com nota 3 do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o mais bem avaliado da “Franco Montoro”, e tem se conceituado por oferecer um curso com todas as práticas necessárias para a formação de profissionais.

A primeira autorização ocorreu em 2008, com a formação de sua primeira turma em 2012. Antes, o CEE havia concedido autorizações de apenas três anos. Desta vez, houve autorização pelo prazo máximo de cinco anos, o que assegura à FMPFM segurança para a instituição e, principalmente, ao aluno, que poderá ingressar em uma faculdade com cursos contendo autorização máxima de reconhecimento.

O aluno do curso de Nutrição tem todo o preparo necessário, com laboratórios técnicos no campus Cachoeira da FMPFM, assim como a possibilidade de aplicar seu conhecimento na Clínica Escola, situada na região central, onde são ensinados os aspectos de medicação, patologia e psicologia.

Matéria: ASCOM

 

Comentários