Instituto abre cursos para quem deseja uma carreira de futuro

A procura por profissionais competentes na área contábil vem aumentando anualmente, devido às leis que são criadas frequentemente e à necessidade das empresas de gerenciar sua situação contábil. A área contábil é que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. Ela planeja, coordena e controla as compras, vendas, investimentos e aplicações do empreendimento, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Também registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos.

O crescente surgimento de escritórios de contabilidade é mais uma comprovação do quanto esse profissional é procurado pelo mercado de trabalho.

Fornecer a preparação necessária para a compreensão das técnicas empregadas em contabilidade é o principal objetivo do curso de Auxiliar Contábil. Com este curso você abrirá as portas para muitas oportunidades nas grandes e médias empresas, incluindo instituições financeiras e multinacionais. Por isso, este curso é fundamental para você que deseja seguir uma carreira com um grande futuro.

O curso será ministrado de segunda, quarta e quinta-feira das 19 às 21h, terá início em 17 de agosto e será de 50 horas/aula. São requisitos para inscrição ter 16 anos completos e ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Já o curso AUTOCAD pretende capacitar o aluno para o uso das ferramentas Autodesk, aprendendo a executar desenhos de projetos e modelos bi e tridimensionais no ambiente do AutoCAD, de forma produtiva, atuando no desenvolvimento de projetos nas áreas de engenharia, arquitetura, desenvolvimento de produtos, decoração ou na área que exijam projetos bidimensionais ou tridimensionais.

O interessado necessita possuir ou estar cursando Informática Básica e Curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico. O curso terá duração de 36 horas, ministradas aos sábados das 8 às 10h.

Os cursos são gratuitos e o aluno só paga o material didático. Para se inscrever, o interessado deve apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. Para o curso Auxiliar Contábil deve apresentar e histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental ou médio, e para o Autocad apresentar certificado de Informática Básica e certificado de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico

A secretária do Instituto está aberta para inscrições de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, e aos sábados das 8 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3896-1141.

 

Comentários