Da água para a terra: surfista Carlos Burle irá encarar o Rali Mitsubishi Cup neste fim de semana

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Um dos maiores nomes do surf mundial vai pilotar a L200 Triton Sport R em Jaguariúna (SP); público poderá acompanhar a prova e aproveitar diversas atrações.

Acostumado a enfrentar os maiores desafios em ondas que ultrapassam a altura de prédios, o surfista Carlos Burle irá viver uma nova experiência neste sábado (3) no rali Mitsubishi Cup. Ele assumirá o volante da L200 Triton Sport R na etapa de Jaguariúna, no interior de São Paulo, e irá acelerar o carro preparado para rali em estradas de terra com muitas curvas de média e alta velocidade.

“Será uma experiência que está me levando ao passado. Quando era garoto, via meu pai sair nos carros de rali dele. A casa tinha muitos troféus. Lembro do carro cheio de adesivos e, às vezes, ele me levava para dar um ‘rolê’. Ele foi piloto por alguns anos. Era vidrado por natureza e o rali tem esse contato”, relembra Burle.

Burle é um dos maiores campeões do surf. Aos 50 anos, já conquistou todos os principais títulos do circuito mundial: foi duas vezes Campeão do Mundo de Ondas Grandes em 1998 e 2009/2010 e entrou para o Guinness Book of Records em 2001, quando surfou a maior onda do mundo até então, com 22,6 metros de altura.

Porém a experiência de pilotar em uma prova será inédita. “Estou muito feliz de poder reconectar nesse ambiente e também orgulhoso de fazer parte. Estou na expectativa de sair mais maduro, aprender várias coisas interessantes que poderei levar pra minha vida. É um trabalho em equipe, técnica, o negocio é serio, já estou me preparando psicologicamente”, conta o surfista.

A prova será inédita no Haras Patente e, pela primeira vez na temporada, os pilotos enfrentarão duas provas de 50 km cada. “O trecho cronometrado é muito bacana. Cerca de 60% do percurso está com cana baixa, ou seja, tem mais visibilidade para os pilotos. Vai dar para acelerar bastante e é muito prazerosa, com curvas de média e alta velocidade e retas com piso bom”, explica Youssef Haddad, diretor de prova.

Várias atrações para o público
O dia será repleto de atrações para o público que comparecer ao Haras Patente a partir das 8h da manhã.

Além de ver de perto os carros de rali em ação, o evento terá teste ride em cavalos Mangalarga, uma corrida a pé, organizada pela Galera do Pace, presença da barbearia Corleone, teste drive em veículos Mitsubishi, além de uma completa praça de food trucks com diversas opções.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.

Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
+ Facebook – www.facebook.com/Mundomit
+ Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors
+ Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi
+ Instagram – www.instagram.com/mundomit

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br. Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4×4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Jaguariúna (SP)

Sexta-feira, dia 02 de agosto
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
13h30 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores

Sábado, dia 03 de agosto
08h43 – Largada da Prova 1
11h23 – Largada da Prova 2
13h30 – Início da premiação

Local: Haras Patente

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

*Datas e locais sujeitos à alterações.

 

Comentários