Defesa Civil libera prédio em que houve explosão na rua Hércules Florence

Crédito: Rogério Capela

Exército terminou varredura e retirada de materiais bélicos do local; apenas o apartamento em que houve explosão permanece interditado

A Defesa Civil de Campinas liberou o prédio da rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, em que houve incêndio no último sábado, 23 de fevereiro. A vistoria foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 27, junto com o Departamento de Uso e Ocupação do Solo (Duos) da Secretaria de Urbanismo. Apenas o apartamento do 1º andar em que houve a explosão de artefatos continuará interditado e foi isolado com tapumes.

Segundo o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, a liberação foi possível graças ao trabalho realizado pelo Exército. Militares da corporação realizaram uma varredura minuciosa e removeram todos os materiais considerados bélicos, levando-os para local seguro em área militar. “A agilidade do Exército foi essencial para que não houvesse mais nenhum resquício de artefato explosivo no apartamento e pudéssemos realizar a desinterdição do prédio. Desta forma, os moradores poderão retornar com segurança às suas casas”, afirmou.

Com a desinterdição, os moradores já podem voltar ao prédio. Quando e de que forma isso será feito, passa a ser uma decisão dos condôminos.