Defesa Civil se reúne com empresas e secretarias para discutir plano de estiagem

Na manhã da última quarta-feira, 3, a Defesa Civil de Itapira se reuniu com outras secretarias municipais e também com empresas parceiras para a discussão do Plano de Ação da corporação para o período de estiagem deste ano, conforme estabelecido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Casa Militar dentro do Plano Estadual para a ‘Operação Estiagem’. Estiveram presentes representantes da Penha S/A, Estrela, Usina, Cargil, Minasa, Imbil, TIB, Cristália, Jampac, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos, Divisão de Fiscalização de Posturas, Segurança do Trabalho da Prefeitura e Casa da Agricultura.

Durante o encontro foram discutidos estratégias e métodos de prevenção e combate de incêndio no perímetro do município, formas de conscientização e fiscalização e as possíveis punições para os autores de prática de queimadas não autorizadas. “Nessa reunião alcançamos o nosso principal objetivo que era de firmamento da continuidade de participação das empresas como ‘Empresas Parceiras’ da Defesa Civil de Itapira dentro do plano de ação para o período da estiagem. Os participantes contribuíram com várias sugestões visando melhorar ainda mais essa parceria amigável e voluntária”, enfatizou o Chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza.

Durante a reunião também foi sugerido às empresas, em especial às localizadas próximas às áreas rurais do município, que acrescentem em seus planos internos de segurança treinamentos de brigada voltados para prevenção e combate a incêndio em vegetação. “A sugestão foi muito bem aceita por todos e, inclusive, um represente da Jampac, se ofereceu para dar referido treinamento de forma voluntária. A proposta será apresentada aos diretores e presidentes para análise de viabilidades e possível adesão”, finalizou Job.

 

Comentários