DEPUTADA ESTADUAL MÁRCIA LIA FAZ VISITA À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A deputada estadual Márcia Lia (PT) esteve em Mogi Mirim na manhã desta quinta-feira (14). Na pauta, uma visita na Secretaria de Assistência Social. Em seu terceiro mandato, Lia tem como uma de suas bandeiras a defesa das questões sociais e do terceiro setor. Seu objetivo em vir para o município foi estreitar relações com o executivo para iniciar um trabalho mais próximo com a pasta da assistência.

A visita da parlamentar foi intermediada pelo vereador João Victor Gasparini, que esteve presente no encontro juntamente com a secretária de Assistência Social, Cristina Puls; a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, representando o prefeito Paulo Silva; e a vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira.

Durante a conversa com a deputada, Cristina contou um pouco do trabalho realizado pela assistência social. Disse que em 2021, primeiro ano do governo Paulo Silva, herdou um orçamento na pasta no valor de R$ 15 milhões. Com muito empenho, Cristina conseguiu ampliar os valores. Para este ano, o orçamento da secretaria é de R$ 24 milhões. “É uma gestão que se importa com a vida das pessoas”, frisou.

A secretária também informou a Lia sobre os serviços implantados na assistência, como o atendimento às pessoas em situação de rua; regularização do acolhimento de crianças e adolescentes; inauguração do Cram (Centro de Referência no Atendimento à Mulher); a nova gestão da Vila Dignidade; e os serviços de atendimento a domicílio. Para maio, está previsto o início das atividades do Centro Dia do Idoso.

Cristina ainda disse que boa parte dos serviços prestados é terceirizada, por meio de 17 entidades, que atendem a todos segmentos. Marcia Lia deixou a secretaria satisfeita com o que ouviu e se colocou à disposição para ajudar no trabalho que vem sendo realizado. “Mogi Mirim, uma cidade do centro do Estado de São Paulo, perto de Campinas, uma cidade importante e potente, conduzida por pessoas que tem os mesmos sonhos que a gente, que é levar uma vida melhor para as pessoas”, frisou.

PEDIDO

A vereadora Luzia aproveitou a presença da parlamentar para entregar um pedido, em nome do Fundo Social, para o envio de emenda para viabilizar a oferta de cursos profissionalizantes. Luzia disse, por exemplo, a necessidade de promover um curso de tosador de pets. Maria Lia se comprometeu a trabalhar para repassar recursos para essa finalidade.