Desfile Cívico volta após 17 anos e deve reunir mais de 1,4 mil pessoas nesse sábado

Depois de 17 anos desde sua última edição, Holambra realiza nesse sábado, em 27 de outubro, um Desfile Cívico para celebrar o aniversário de 27 anos da emancipação político-administrativa da cidade. A parada acontece na Alameda Maurício de Nassau, no trecho compreendido entre o Clube Fazenda Ribeirão e o Paço Municipal, a partir das 8 horas. A Alameda, a Rua Inácio Fonseca e a Rua Girassóis serão temporariamente interditadas para receber o evento.

Sob o tema “Holambra: o resgate de sua história”, o desfile contará com a participação de estudantes de todas as unidades da Rede Municipal de ensino e da Escola Participação. A Escola São Paulo, o Rotary Club, o Grupo Reviver, integrantes do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), as cooperativas Cooperflora e Veiling, os tratores envenenados do Trekker Trek, grupos de charretes e servidores públicos do Esporte e da Saúde também integrarão a iniciativa. O som ficará por conta da Fanfarra Amigos de Holambra, da Fanfarra Drumblack (de Cordeirópolis), da Banda Marcial Municipal de Monte Mor e da Fanfarra Força de Água (de Cosmópolis).

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a iniciativa busca reforçar entre os moradores o espírito cívico, o sentimento de amor pela cidade e a ideia de pertencimento e de comunidade. “Será um momento de integração e de confraternização entre moradores. Entre holambrenses de diferentes idades, de todos os cantos da cidade”, afirma.

O diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, estima que 1.400 pessoas participem do desfile – além dos espectadores do evento. Entre os assuntos abordados pelas escolas estão a história de unidades de ensino, homenagens aos imigrantes, a revitalização da mata da cachoeira do bairro Fundão e o hino da cidade. A Faculdade de Agronegócios de Holambra também estará presente com uma tenda de distribuição de sementes e aferição de pressão.

“A concentração será em frente ao Clube e a dispersão no pátio da Prefeitura. Lá teremos ainda a inauguração da Praça do Bentão e apresentações musicais para receber o público e os participantes do desfile”, explica a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

O evento pós-parada se dará na Rua Inácio Fonseca, fechada para trânsito. Ele reunirá apresentações da Orquestra de Viola Caipira de Holambra, da cantora Cláudia Feltre e food-trucks.

 

Comentários