Dia ‘D’ da vacinação contra gripe será neste sábado, dia 13

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Planejamento e Vigilância em Saúde, realiza neste sábado, dia 13 de maio, o DIA D da vacinação contra a Influenza. A medida faz parte da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Segundo o Diretor responsável, David Forner, somente deverá tomar a vacina quem fizer parte do chamado grupo de risco, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há 45 dias), idosos, professores e portadores de doenças crônicas.

David ressalta ainda que a vacina trivalente é segura e protege contra os vírus da Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B. Além disso, reduzem as internações, as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Veja os locais e os horários da vacinação no DIA D

* Sala de Vacinação no Centro de Especialidades Médicas (Rua Teófilo Haeck, n.º 520, Centro – em frente à base da Polícia Militar), das 08 às 17 horas;

* UBS Jardim São Paulo “José Soares da Silva” (Rua Antonio Batistela, n.º 340, Jardim São Paulo), das 08 às 17 horas;

* UBS Cidade Universitária “Dr. Lucyen Alves da Costa” (Rua Delcy Reis Grellmann, s/n.º, Cidade Universitária), das 13 às 16 horas;

Matéria: ASCOM

 

Comentários