Dia de Campo da Fundação MT apresenta resultados de pesquisa

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, promove um dia de campo com muitas novidades para a região Sul do estado. O evento será realizado sexta-feira, (30), e sábado (31), a partir das 7h, na Estação Experimental Cachoeira em Itiquira. Para este evento foi montado uma programação especial, onde o participante terá a oportunidade de visualizar 11 diferentes experimentos, em que alguns estão sendo conduzidos há sete anos.

“É uma ocasião oportuna. Estamos abrindo as portas com diversos ensaios para a classe produtora de todo o Estado. Assim, estreitamos os laços com os agricultores e mostramos o nosso trabalho e dedicação em prol de obtermos os melhores resultados no campo”, explica o diretor da Fundação MT, Francisco Soares.

Na estação o público poderá ver na íntegra os assuntos: Nitrogênio na palhada do milho e braquiária antecedendo à produtividade de soja superprecoce e precoce; Oito Sistemas de Rotação de Cultura e Revolvimento do Solo no Manejo da Cultura da Soja – 7º Ano; Manejo da calagem na cultura da soja: calagem incorporada, calagem superficial e gessagem – 3º ano; Projeto do IPNI, em rede Mundial, com foco no Aumento da Produtividade do Milho – 6º ano; Desenvolvimento de Soja sobre Leguminosas e Gramíneas; Manejo da Adubação no sistema Soja e milho safrinha; Seis Sistemas de Rotação de Cultura e Revolvimento do Solo no Manejo da Cultura do Algodão – 7º Ano; Agricultura de Precisão – estratégias e ferramentas e Manejo de doenças em soja.

No dia de campo, a cada 60 minutos trenzinhos levam o público para as estações. Eles também podem transitar de uma para outra conforme seu roteiro. As explicações se dão mesmo no campo, percorrendo as plantações aonde os produtores podem interagir com as plantas. Depois é aberto um espaço para dúvidas nas tendas daquele ensaio.

SERVIÇO:
Fundação MT em Campo 2015
Sexta, 30/01/15 e Sábado, 31/01/15, a partir das 7h
Fazenda Cachoeira – área Exp. PMA. BR 163, KM 40, Itiquira. Distante 80 km de Rondonópolis, próximo ao Posto de combustível Mineirinho.
Fundação MT e parceiros

 

Comentários