Diploma de medicina veterinária da UniFAJ é aceito na Austrália e Nova Zelândia

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ terão seus diplomas validados e aceitos na Austrália e Nova Zelândia a partir desse semestre. Os países utilizam a lista da Associação de Médicos Veterinários da América – AVMA, no qual o curso da UniFAJ está presente, para possibilitar que o médico veterinário possa atuar no exterior.

Desde 2016, o diploma do curso já é aceito em diversos estados norte-americanos. Essa oportunidade facilita ao formando realizar a função como profissional da área, assim como fazer uma pós-graduação, doutorado ou mestrado no exterior.

Conforme explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UniFAJ, Rogério Cury, a conquista mostra o crescimento dos alunos e a perspectiva de serem grandes profissionais em outros países. “É mais uma oportunidade de internacionalização para nossos alunos em países que estão entre os dez mais desejados pelos brasileiros para intercâmbios”, conclui.

Já para a direção, a vitória representa mais um importante passo da antiga faculdade, que agora foi elevada a Centro Universitário, de mostrar o potencial que a instituição tem e que ainda pode ser explorado. “Nos sentimos gratificados ao receber essa notícia e estamos constantemente em busca de oferecer oportunidades aos nossos alunos dentro e fora do país, levando o nome da UniFAJ e nos tornando reconhecidos internacionalmente”, comemora o diretor de unidade, Flávio Fernandes Pacetta.

A Associação de Médicos Veterinários da América – AVMA é uma instituição estadunidense que promove a proteção, a promoção e o crescimento do médico veterinário e conta atualmente com mais de 89 milhões de associados mundialmente.

Matéria: ASCOM

 

Comentários