Diretor de Esportes é recebido no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Na tarde de quarta-feira, dia 17 de julho, o Diretor de Esportes e Lazer, Alex Campos, e o Assessor de Esportes, Fábio Lupo, foram recebidos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTP) pelo Diretor Técnico Paralímpico, Dr. Hésojy Gley Pereira Vital da Silva, para uma visita as dependências do Centro.

O encontro propiciou uma troca de conhecimentos e ideias que visam fomentar e difundir o esporte paralímpico no município. No momento da visita, a seleção Brasileira Paraolímpica de Bocha realizava um treino para as futuras competições.

CENTRO PARALÍMPICO BRASILEIRO

Entregue em 2016, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTP), no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista, é referência no esporte paralímpico. A construção possui 95 mil metros quadrados de área para treinamentos e competições.

Entre as 15 modalidades oferecidas estão o futebol de 5 para cegos, atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado.

O CTP está dividido em 11 setores que englobam áreas esportivas de treinamento, hotel, centro de convenções, laboratórios, condicionamento físico e fisioterapia. Ainda há espaço para intercâmbios de atletas e seleções, preparação física, cursos para técnicos, árbitros, gestores e profissionais do esporte.

 

Comentários