Diversidade e sucesso de público marcam Festival de Inverno de Holambra

Trinta e oito dias de arte, diversão e emoção. O Festival de Inverno de Holambra mobilizou em pouco mais de um mês mais de dez mil pessoas em atrações e eventos culturais dos mais diferentes segmentos. Com início em grande estilo no dia 22 de junho, com o espetáculo do maestro João Carlos Martins no Centro de Cultura e Eventos, a programação chegou ao fim no último domingo, em 30 de julho, com uma apresentação do coletivo Dedo de Moça, na Biblioteca Municipal.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o Festival alcançou todas as metas traçadas para esse ano, com forte presença da comunidade e grande diversidade de manifestações artísticas.

“O resultado foi muito positivo. Conseguimos envolver a cidade e reunir milhares de pessoas nas mais de dez atrações programadas. Foram mais de 30 dias de atividades culturais variadas, com entrada gratuita para toda a população e em espaços descentralizados”, disse.

Ao longo de sua extensa programação, o Festival de Inverno agregou públicos de diferentes idades e preferências. A exposição “Porta, Porteira e Portão”, instalada no Centro de Cultura e Eventos, ficou disponível para visitação durante um mês, com mais de dois mil visitantes registrados, e o Festival de Food Trucks trouxe àquela região o melhor da gastronomia sobre rodas do Estado de São Paulo. “Foi uma festa para toda a família, do começo ao fim”, destacou Alessandra.

A música foi o carro-chefe da festa. Além do memorável concerto do maestro João Carlos, o evento reuniu DJs e um tributo a Tim Maia na Praça dos Pioneiros, com grandes sucessos de um dos maiores nomes da música popular brasileira interpretados pela Banda Monallizza. As canções da banda de rock mais popular do planeta também marcaram presença com um tributo aos Beatles, na Praça dos Coqueiros, liderado pela banda cover Rubber Soul.

O bairro Imigrantes recebeu sessão de cinema gratuita com o filme “O Bom Dinossauro” e, na Nossa Prainha, milhares de apaixonados por antigomobilismo puderam conferir as relíquias da VII Mostra de Veículos Antigos de Holambra.

Matéria: ASCOM

 

Comentários