Domingo de música leva famílias à Praça dos Imigrantes

Moradores do Imigrantes curtiram e dançaram no último domingo, em 21 de janeiro, ao inconfundível som da sanfona e do triângulo da banda campineira de forró Maria Lua. O grupo esteve na cidade para participar do Show de Férias, promovido pela Prefeitura em área pública próxima à caixa d’água do bairro. No repertório, músicas de artistas consagrados como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Elba Ramalho, além de xotes e arrasta-pés autorais.

A moradora Rafaela Cristina Mafra, de 26 anos, aprovou a iniciativa. “Foi muito interessante e divertido. Eu e minha família adoramos a banda. É um evento que poderia acontecer sempre”, avaliou. “Nem todo mundo tem transporte e condições de ir em todos os eventos no Centro. Por isso acaba sendo um benefício muito importante para nós moradores”.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a intenção é mesmo essa: descentralizar as ações culturais e de lazer para que todos possam aproveitar o que a cidade tem para oferecer.

“O Imigrantes é um bairro grande, familiar e mais afastado da região central. Nossa intenção é levar, sempre que possível, atrações para mais perto das pessoas”, disse.

Jeferson Aparecido Evangelista, que mora nas proximidades da praça, considerou positiva a realização do evento no bairro. “O show foi muito animado”, disse.

“A apresentação no bairro Imigrantes foi muito legal. Reuniu famílias inteiras, pessoas de várias idades. Crianças, jovens e adultos”, comentou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “A programação desse final de semana terá viola e contação de histórias”.

No domingo, em 28 de janeiro, o Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos, recebe às 9 horas a primeira edição do ano do projeto “Viola, Café e Flores”, com apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Holambra. Além da boa música, serão oferecidos ao público bolo e cafezinho.

Amanhã, dia 27, a Biblioteca sedia a partir das 14 horas atividade voltada ao público infantil, com contação de histórias, fantoches e muita diversão. Todos os eventos são gratuitos e abertos à população.

Matéria: ASCOM

 

Comentários