fbpx

Dr. Fernando encerra mandato à frente da APRECESP e celebra conquistas

O prefeito Fernando Fiori de Godoy encerrou na última semana seu mandato à frente da APRECESP, a associação das cidades estância do Estado de São Paulo. Presidente da entidade ao longo do último ano, ele participou em 18 de janeiro de solenidade realizada na capital para a eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal. O evento foi prestigiado, entre outras autoridades, pelo secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Durante o encontro, o prefeito de Holambra apresentou aos presentes um breve balanço de sua gestão que, segundo ele, contribuiu de maneira decisiva para assegurar investimentos em infraestrutura, dar visibilidade aos destinos e fortalecer o turismo não só em Holambra, mas em dezenas de cidades por todo o Estado.

“Tenho muito orgulho das conquistas acumuladas e das relações de amizade construídas ao longo desse ano. E um orgulho ainda maior de ter tido a oportunidade de levar Holambra à presidência do Turismo Paulista, representando os anseios e projetos das estâncias junto ao Governo do Estado”, destacou.

Dr. Fernando ressaltou que durante seu mandato, 100% das estâncias paulistas celebraram convênios com a Secretaria de Turismo e garantiram recursos para obras de infraestrutura financiadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE.

A atuação da APRECESP nesse sentido, segundo o secretário estadual Fabrício Cobra, “foi fundamental para esse desenrolar”. “Nosso amigo e prefeito de Holambra deixa o comando da entidade sob uma multidão de elogios”, disse.

A entidade foi criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das 70 cidades estância no litoral e no interior paulista. Entre os avanços registrados nesse último ano pelo prefeito estão oficinas técnicas oferecidas às cidades associadas para gestão de convênios e projetos, curso de capacitação para mais de 500 gestores de todo o Estado promovido em parceria com o Senac e “uma forte aproximação com o governo, com diálogo aberto para que pudéssemos evitar o contingenciamento de recursos e facilitar a liberação de investimentos relativos a convênios”.

“Esse foi um ano importante por conta da aprovação da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico. Eles farão uma concorrência saudável às estâncias. Acredito que conseguimos contribuir nesse novo processo”, afirmou Dr. Fernando.

O presidente da Embratur elogiou a organização do Turismo em São Paulo – “a maior criada no Brasil”. “É de atenção para que isso possa ser repetido em outros estados (…) A aprovação da lei das estâncias, dos recursos orçamentários garantidos, isso tudo só tem em São Paulo. São valores que ajudam a fazer com que a importância do turismo seja levada para dentro da democracia”, afirmou.

A chapa eleita para dirigir a entidade durante o ano de 2018 foi a “APRECESP Unida”. O prefeito de Holambra permanece na diretoria executiva da associação, agora como 1º tesoureiro. O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, assumiu a presidência e Leandro Luciano dos Santos, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, é o vice.

Durante o discurso, Marco Aurélio também falou sobre a gestão de Dr. Fernando. “Ele indiscutivelmente fez um trabalho excepcional à frente da nossa associação, agregando valores, os prefeitos, trazendo uma união muito forte dentro da nossa entidade. Mas, acima de tudo, uma grande interlocução com a Secretaria de Estado, com o governador, com o vice- governador, fazendo um trabalho de excelência”, elogiou. “Deixou um legado importante para o Turismo Paulista”.

A primeira reunião deste ano da APRECESP acontece no mês de março em Serra Negra.

Matéria: ASCOM

 

  

Comentários