Edmir Chedid garante mais respiradores a Águas de Lindoia e Socorro

O governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou nesta quarta-feira (08) a liberação de mais quatro respiradores pulmonares para o Circuito das Águas. A iniciativa, realizada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), irão beneficiar Águas de Lindoia e Socorro; na semana passada, o parlamentar já havia garantido a liberação de dois equipamentos a Serra Negra.

Do número total, dois respiradores pulmonares foram liberados ao Hospital Geral Francisco Tozzi, em Águas de Lindoia, e outros dois à Santa Casa de Misericórdia, em Socorro, para atendimento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Desta forma, conseguimos ampliar o acolhimento no Circuito das Águas conforme solicitação que apresentei para o governo estadual”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que, em casos graves, o coronavírus resulta num processo inflamatório que afeta todo o organismo, principalmente os pulmões, gerando pneumonia e prejudicando a capacidade respiratória. “Por esse motivo, o suporte ventilatório garantido pelos equipamentos é muito importante ao tratamento dos pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, complementou.

Nos últimos dias, o parlamentar também conseguiu a liberação de respiradores pulmonares para a Santa Casa de Itatiba (05 equipamentos), Pronto Atendimento de Pinhalzinho (03) e Santa Casa de Piracaia (02), além de Serra Negra. “Estes equipamentos já estão disponíveis aos serviços de saúde pública destes municípios, o que nos traz um pouco mais de tranquilidade”, comentou Edmir Chedid.

Investimento

Os respiradores pulmonares foram adquiridos pelo governo estadual em lotes de uma empresa turca, garantindo a economia sobre o valor final dos respiradores. Desta forma, o investimento em Águas de Lindóia e Socorro foi de R$ 360 mil, segundo o deputado Edmir Chedid. “No total, o Estado adquiriu 2,3 mil respiradores para garantir o atendimento necessário aos nossos pacientes”, concluiu.

 

Comentários