Educação inicia cronograma de capacitação para professores

A Secretaria de Educação iniciou essa semana o cronograma de capacitação, formação e atualização em serviço para todos os professores do Ensino Fundamental A agenda teve início  na quarta-feira, 6, no Uniesi (Centro Universitário de Itapira) com o Curso de Adaptação Currícular para a Educação Inclusiva, voltado para professores do 1º ao 5º ano.

O primeiro encontro envolveu docentes do 5º ano e foi conduzido pela formadora Raquel Salzani Fiorini. De acordo com a secretária Maria Elizabeth Brianti de Melo, o objetivo desse curso é de capacitar os professores para adaptar o currículo escolar de acordo com as necessidades do aluno com deficiência intelectual. “Ao longo de todo o ano teremos diferentes formações com nossos professores com o intuito de deixá-los sempre atualizados e com muita informação para oferecer um serviço de primeira qualidade para nossas crianças”. Nos dias 13, 20, 27 e 13 de março os encontros serão com os professores do 4º, 3º, 2º e 1º ano, respectivamente.

Ainda no mês de fevereiro, os professores participarão da capacitação sobre a neurociência e os principais mecanismos neurais relacionados à aprendizagem e práticas essenciais que contribuem para um cérebro mais saudável e eficiente. Ao longo do ano letivo, também participam da formação em serviço, que será realizada na própria unidade escolar. No total, a carga é de 30 horas de atividades presenciais e 30 de práticas.

EJA

Os professores de Educação de Jovens e Adultos também participação de formações em serviço ao longo do ano letivo. A carga horária total será de 60 horas, sendo 20 de atividades presenciais e 40 de práticas em sala de aula. Os cronogramas completos de todas as capacitações podem ser consultados na edição nº 661 do Jornal Oficial de Itapira, veiculado nesta sexta-feira, 8 de fevereiro.

 

Comentários