Em final inédita, Jaguars Rugby pega o Lechuza por vaga na Série B em 2019

Grande final será dia 20/10, em Sorocaba e é a primeira vez que a equipe de Jaguariúna disputa um título para subir; esporte é ensinado aos estudantes da rede municipal de ensino.

A equipe do Jaguars Rugby, que tem o apoio da Prefeitura de Jaguariúna e representa a cidade no Campeonato Paulista da Série C, está prestes a subir para a Série B, em 2019, e tem razões de sobra para comemorar os avanços obtidos até aqui. Principalmente, porque no próximo dia 20 entrará em campo para disputar o acesso contra o Lechuza (Coruja), time formado por atletas de Votorantim, Itu e Sorocaba.

“Não vai ser fácil, mas temos o tryman da competição, até aqui, que é o Rovilson, e estamos confiantes. Aliás, temos muito a agradecer à Prefeitura, pois sem esse apoio não teríamos chegado a esse patamar”, diz Juninho Luporini, atleta e representante da equipe. Segundo ele, o Campeonato de Rugby – Série C, comandado pela Federação Paulista de Rugby, teve início em abril e é disputado por 12 equipes.

A campanha do Jaguars soma 7 vitórias e três derrotas e, de acordo com a Federação Paulista, o campeonato foi bastante equilibrado na fase de classificação, com os semifinalistas Jaguars e Lechuza conseguindo suas vagas em dois jogos de tirar o fôlego. Dessa forma, o Lechuza vem se recuperando em grande estilo, pois tinha sido rebaixado na temporada passada, enquanto o Jaguars chega à sua primeira final com chance de acesso.

A tarefa e a responsabilidade de fazer com que o Jaguars Rugby conquiste seu primeiro título de expressão e coloque Jaguariúna em destaque no cenário do rugby nacional cabe aos atletas Állan, Barney, Ciro, Block, Cabelo, Índio, Depari, Garrido, Magalhães, Cotia, Stéfano, Bruno Maga, Juninho Luporini, Fuji, Mauro, Viotto, Peixe, Regis, Douglas, Herbert, Vertinho, Wesley, Rovilson, Brenno, Penteado e Luciano. O titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), Rafael da Silva Blanco, manifestou sua alegria e parabenizou o progresso do Jaguars Rugby.

“A Prefeitura, por meio de nossa secretaria, garante o transporte, cede praças esportivas para os jogos e incentiva a prática do rugby abrindo as portas das escolas, numa parceria com a Secretaria de Educação. Aliás, muitas crianças frequentam as aulas que os atletas do Jaguars ministram no Parque do Jardim Florianópolis para as categorias infantil e juvenil. Hoje, o rugby é opção de esporte para nada menos que três mil meninos e meninas em Jaguariúna”, revela o secretário.

Classificação suada

No último dia 6, no campo da USP (Universidade de São Paulo) o Jaguars superou todas as adversidades e garantiu a classificação de forma heroica. Conforme consta no site da FPR, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades e muitos erros dos dois lados, mas prevaleceu a técnica aliada ao espírito de luta dos atletas jaguariunenses, pois houve a expulsão do half Diego Prado, aos 7 minutos da segunda etapa, obrigando a equipe a jogar com 14 homens até o fim da partida, que foi disputada debaixo de chuva.

Campeonato Paulista C – Semifinal

Dia 06/10/2018 – 13h – FEA 18 X 22 Jaguars Rugby

Árbitro: Cauã Ricardo

Auxiliares de linha: Natasha Olsen e Erika Weiss

4º árbitro: Mariana Rodrigues

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Dia 06/10/2018 – 15h – Lechuza 32 X 29 Jequitibá

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Luciano Sampaio

4º árbitro: Guilherme Wadt

Local: Parque das Águas – Sorocaba.

Equipes e cidades que representam na Série C

Lechuza – Votorantim/Itu/Sorocaba

FEA – São Paulo

Jaguars – Jaguariúna

Jequitibá – Campinas/Paulínia

Iguanas – São José dos Campos

União – São Paulo

União Rugby – Alphaville/Barueri

Armada – Praia Grande/Santos

Alto Tietê/Mogi Nacanis – Mogi das Cruzes

 

Comentários