Em Taiwan, prefeito de Holambra acompanha acordo de cooperação de técnicas para cultivo de variedade de orquídea

Em Taiwan, prefeito de Holambra acompanha acordo de cooperação de técnicas para cultivo de variedade de orquídea

Em viagem a Taiwan, o prefeito de Holambra, Fernando Capato, acompanhou a assinatura de um memorando de entendimento para promover a colaboração e o intercâmbio de técnicas de agricultura e cultivo da orquídea Phalaenopsis entre Brasil e Taiwan. O acordo foi firmado no mês de março entre a  Associação de Flores de Exportação de Taiwan (TFEA) e a Cooperativa dos Floricultores, a Cooperflora Holambra. Ele foi intermediado pelo prefeito da Cidade das Flores, junto ao Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo.

“Os produtores e laboratórios de orquídeas de Taiwan são reconhecidos pela pesquisa e desenvolvimento de novas cores e estilos desta espécie, o que pode movimentar e suprir o mercado brasileiro e também aumentar a lucratividade dos associados da Cooperflora”, explicou Capato. ” A  troca de conhecimentos irá resultar em benefícios e fortalecer os laços entre Brasil e Taiwan”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, o acordo deve aumentar a competitividade dos brasileiros no mercado global e promover uma maior apreciação por esta flor. Ainda segundo o Escritório, uma técnica de logística de longo prazo está sendo implementada, assegurando que, mesmo com um tempo de trânsito de 35 dias de Taiwan ao Brasil, a qualidade das flores seja preservada durante o transporte.