Em visita à Câmara, presidente da Águas de Holambra fala sobre operações da empresa no município

O diretor-presidente da Águas de Holambra, Fernando Humphreys, esteve na  manhã desta terça-feira, dia 21 de março, na Câmara Municipal de Holambra, onde reuniu-se com vereadores para esclarecer detalhes das operações da empresa no município, iniciadas em janeiro de 2016. A reunião contou que a presença da presidente da Câmara, Naiara Hendrikx, dos vereadores Jacinta Heijden, Mauro Sérgio(Serjão) e Lucas Simioni, além do diretor executivo da Aegea, Marcos de Araújo, e do coordenador da Águas de Holambra, Marcos Vinícius Antunes.

Os vereadores questionaram, entre outros pontos, o que está sendo feito para solucionar problemas relatados por moradores, como água barrenta e ocasionais interrupções no abastecimento. Humphreys admitiu que existem problemas pontuais, mas considerou que muitas obras já foram realizadas e, de um modo geral, a situação do sistema melhorou. De qualquer forma, enfatizou que qualquer problema deve sempre ser comunicado à empresa pelo consumidor através dos canais de atendimento.

O diretor Marcos de Araújo reforçou a orientação: “Toda vez que houver um problema de água ou esgoto é importante que chegue até a gente. Basta informar data, hora e local”. De acordo com o diretor, além de buscar a solução para o problema apontado, os registros de ocorrências são fontes importantes de dados para conhecer melhor a rede e auxiliar o planejamento. Já o coordenador Marcos Antunes garantiu que a empresa sempre envia funcionários para verificar as reclamações registrados: “vamos (ao local do problema) em 100% dos casos”, afirmou. Segundo o coordenador, todos os serviços realizados são fotografados e registrados no sistema.

Ordem de Serviço Eletrônica

Fernando Humphreys destacou que a Águas de Holambra implantou recentemente a Ordem de Serviço Eletrônica, que promove maior integração entre as áreas operacional e comercial, agilizando as operações e conferindo maior transparência ao processo.

Questionado pelos vereadores a respeito das ações planejadas a curto e médio prazo, Humphreys  informou que além dos investimentos em rede e nas estações de tratamento de água e esgoto, está prevista a construção de um coletor tronco com cerca de 3 km ligando a Cooperativa à ETE, além de um emissário com a mesma extensão para levar os efluentes tratados na ETE até o rio Jaguari. Mesmo com o crescimento populacional previsto em Holambra para os próximos anos, a estação de tratamento de esgoto teria capacidade para operar aproximadamente por mais cinco anos, quando será avaliada uma possível ampliação ou mesmo a construção de uma nova estação. O combate a perdas no sistema de distribuição também faz parte do planejamento.

Em caso de problemas com água ou esgoto, os canais de atendimento da Águas de Holambra são:

Telefone : 0800-595-3333 (24 horas – para telefones fixos)

Telefone : (19)3512-3411 (para celulares e outros municípios)

Whatsapp : (19) 9.7405-9200

Agência virtual: www.aguasdeholambra.com.br

Loja de atendimento: Rua Petúnia, 14 – Jardim das Tulipas – segunda à sexta, das 8h às 17h

  

Comentários