Encontro em Holambra reúne mais de 120 cidades paulistas

Holambra sediou na última terça-feira, dia 11 de junho, o 3º Encontro da Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, a AMPPESP. O evento foi realizado no Parque da Expoflora e reuniu cerca de 120 cidades paulistas. Participaram também do encontro o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary; de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o auditor federal da Controladoria Geral da União, Daniel Ribeiro Barcelos; e o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Cultura de São Paulo, Antonio Lessa.

O evento teve como objetivo incentivar e fortalecer o trabalho conjunto de municípios de pequeno porte – com menos de 50.000 habitantes – para garantir maior representatividade junto aos governos estadual e federal. Além disso, o evento deu oportunidade aos gestores públicos de apresentar demandas às secretarias presentes, facilitando o acesso a lideranças de outros entes federativos – sobretudo do Governo do Estado. O evento contou com stands de atendimento e articulação de convênios da FUNASA, Caixa Econômica Federal e Escola Móvel do SENAI, além de palestra de representantes do projeto Google For Education – que apresentou a prefeitos e secretários de Educação inovações e tecnologias disponíveis para o aperfeiçoamento do processo de ensino na rede pública.

“O trabalho realizado pela AMPPESP, de atuação conjunta, proporciona maior representatividade aos municípios de pequeno porte, dando mais amplitude à voz de nossas demandas comuns junto ao Estado e ao Governo Federal”, falou o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy.

“Com a retomada da associação em 2017, foi possível estabelecer laços e abrir caminhos para que os municípios possam ter uma atuação mais expressiva. A partir daí, fortalecemos ainda mais nossa atuação por meio da entidade e criamos formas de ampliar as possibilidades de desenvolvimento das cidades”, falou o presidente da AMPPESP Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis. “É por isso que trouxemos para este terceiro encontro autoridades estaduais e federais de setores que são imprescindíveis para o crescimento dos municípios”, disse.

 


Comentários