Engenheiro Coelho: Alunos do Projeto Educar visitam o Museu Catavento

Os alunos do Projeto Educar visitaram nesta terça feira, dia 26 de setembro, o Museu Catavento, em São Paulo. Ao todo, trinta e um alunos e dez monitores experimentaram um dia de conhecimento e descontração por meio de parceria firmada com a Secretaria de Turismo do Estado e a Prefeitura de Engenheiro Coelho.

O passeio, que faz parte do programa Turismo do Saber, visa proporcionar a crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins. Trata-se de uma oportunidade única de interação social por meio não só do turismo, mas também da educação, da cultura, do meio ambiente, da cidadania, entre outras áreas.

A ação proporciona uma saída do ambiente escolar, com o objetivo de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula através da visita de 1(um) dia a determinados atrativos turísticos. Também é trabalhada a conscientização turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável.

Catavento

No Catavento Cultural a ciência e a tecnologia são tratadas e expostas de forma lúdica e acessível para os mais diversos públicos. Dividido em 4 estações – Universo, Vida, Engenho e Sociedade – o museu instiga a reflexão sobre os mais variados fenômenos, de forma interativa, educativa e divertida, fato que já o tornou referência no país – além de um dos campeões de público.

Matéria: ASCOM

 

Comentários