Engenheiro Coelho realiza ação de prevenção e combate a hipertensão arterial

Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde, 300 mil brasileiros morrem anualmente tendo a hipertensão arterial como causa. A doença aflige famílias por todo o Brasil, e consegue ser bem democrática, atingindo pessoas de várias realidades.

Normalmente a condição é hereditária, ou seja, herdada dos pais. Mas mesmo assim, existem muitos fatores de risco que influenciam no desenvolvimento de hipertensão arterial, neles estão inclusos o fumo, bebidas alcoólicas, uso abusivo de sal e a falta de exercício físico.

Pensando nisso, foi implementado o Dia do Combate a Hipertensão Arterial, projeto nacional que leva profissionais de saúde e as administrações públicas a conscientizar a população sobre os riscos da doença, e combate-la.

Em Engenheiro Coelho, não será diferente. No dia 26 de abril, data escolhida para combater a doença, as 08h, no salão da terceira idade, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria da Saúde, organiza um evento aberto à comunidade, focando em atender a população e tratar do assunto de forma prática.

 

Comentários