Ensaios Abertos do Carna Amparo movimentam o Largo do Rosário

As atrações do Carna Amparo poderão ser curtidas já neste final de semana,  no Centro HIstorico. Na noite de amanhã, os Ensaios Abertos dos blocos que animarão os quatro dias da maior Festa Popular do Planeta começam a dividir o Largo do Rosário para apresentações.

Às 18 horas da sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o Bróco-Lhes apresenta o show – 10 anos de Poética no Carnaval Amparense. O bloco teve início em 2007 com um pequeno grupo de moradores, amantes e feitores de arte popular, que se uniram na praça e conversaram, cantaram e brincaram com a possibilidade de sair em bloco no Carnaval.

Em seguida, às 20 horas, o Bloco Me Gusta dá o tom. Com músicas focadas para o formato de trio elétrico, o grupo de Amparo tocará por quase duas horas. Fechando a programação, o Beco do Samba terá as sua primeira participação como bloco carnavalesco. Por volta das 22 horas, os clássicos do samba começam a ecoar na região central.

No sábado, dia 18, mais dois blocos movimentam os Ensaios Abertos. Por volta das 18 horas, o Bloco do Xu, o mais tradicional de Amparo dá às caras prometendo muita agitação. Às 20 horas, o Bloco do Padeirao vem com o Sertanejo Universitário de Edu e Nando, uma das mais requisitadas da região.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Amparo informou que para os Ensaios Abertos a Rua XV de Novembro será fechada para que os foliões possam curtir os shows. A Prefeitura também colocará equipes de segurança, emergência e banheiros químicos.

Matéria: Moisés de Camargo

carnavalamparo3

 

Comentários