Entidades recebem mais 30 cadeiras de rodas

Mais 30 cadeiras de rodas estão sendo destinadas pela Renovias para entidades de diversas cidades da região por meio da Campanha Ecolacre, desenvolvida pela concessionária. Em junho, a iniciativa completou oito anos e totaliza a entrega de 674 cadeiras de rodas. A ação é incentivada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Em quase uma década de atividades, a Campanha Ecolacre acumula resultados muito positivos e expressivos. São 55 cidades envolvidas e mais de 200 instituições beneficiadas, incluindo hospitais, abrigos, casas de repouso, escolas e grupos assistenciais. Além da parte social, o aspecto ambiental também tem grande importância. São mais de 52 toneladas de lacres de alumínio que foram recolhidas por mais de uma centena de participantes da campanha e todo o material foi destinado para reciclagem.

“Nestes oito anos, a campanha realizou um importante trabalho de conscientização ambiental, principalmente entre as crianças e jovens. São pequenas atitudes, como a simples recolha do lacre de alumínio, mas que trazem grandes benefícios para o meio ambiente”, enfatiza o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú. “Também há um grande apelo social e emocional, pois despertar o sentimento de ajuda ao próximo é muito gratificante para todos que participam da campanha”, acrescenta.

As cadeiras estão sendo entregues para as seguintes entidades: Hospital Francisco Rosas de Espírito Santo do Pinhal, Lar de Jesus de São José do Rio Pardo, Escola Cáritas de São José do Rio Pardo, Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo, Casa de Repouso Alan Kardec de Itapira, Sesi de Itapira, Colégio Ideal de Ribeirão Preto, Terço dos Homens da Paróquia Santo Antonio de Pedreira, Paróquia Santa Inês de Campinas, Vila São Vicente de Paula de Bragança Paulista, Grupo Fraternal Francisco de Assis de São Bernardo do Campo, Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila União de Campinas, Voluntários de Apoio à Família com Pessoas Portadoras de Câncer e Patologias Hematológicas de Indaiatuba, Grupo de Amigos Corrente do Bem de Casa Branca, Paróquia Divino Espírito Santo de Holambra, Paróquia Imaculada Conceição de São João da Boa Vista, Loja Maçônica Francisco Cardona de Mogi Mirim, Emeb Professora Helena dos Santos Alves de Mogi Mirim, Grupo Amigos de Leme, Santa Casa de Mogi Guaçu, Emef Professora Maria Julia Bueno de Mogi Guaçu, Cartório do Registro de Imóveis de Mogi Guaçu, Casa da Criança Paralítica de Campinas e Senac de São Carlos.

Para participar da Campanha Ecolacre basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

 

Comentários