Entregue reforma da EMEI do Jardim Ypê Pinheiro custeada pelo grupo MAHLE

Foram inauguradas nesta sexta-feira, dia 1º de julho, as obras de reforma geral da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Aida Rocha”, no Jardim Ypê Pinheiro. As obras foram custeadas pelo Grupo Mahle, através do CATI (Centro Assistencial “Tia Ileide”), instituição mantida pela empresa.

A solenidade foi realizada de manhã pelo prefeito Walter Caveanha com a participação da secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e da diretora de Operações da Mahle, Fernanda Pedreira Rodrigues. O vereador Ivens Chiarelli, líder do governo na Câmara Municipal, representou o Legislativo juntamente com Jeferson Luís da Silva.

A escola recebeu novo piso, revestimento nas salas de aula, reforma completa da cozinha, novo sanitário para portadores de necessidades especiais, almoxarifado e pintura geral. Na área externa, o alambrado foi substituído por grades, que ganharam pintura multicolorida, tornando o recinto mais agradável para as crianças. O playground também foi reformado e pintado de novo.

Segundo a diretora Ana Paula Zamariola, a EMEI “Aida Rocha” atende 80 crianças em quatro turmas de 20 em dois períodos.

Creche

Ao lado da EMEI, a construção de uma grande creche pelo Centro Assistencial “Tia Ileide” segue em ritmo acelerado, conforme o prefeito Walter Caveanha constatou em visita ao canteiro de obras.

A obra é executada sem custo para o Município, que cedeu a área. A previsão é de que seja concluída ainda este ano. A unidade terá capacidade para atender 188 crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

A nova creche-escola, que deverá receber o nome de Ernst Mahle, fundador da Mahle Metal Leve, será integrada à rede que hoje tem 12 CEI (Centros de Educação Infantil) da Secretaria de Educação.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários