Equipe técnica apresenta cronograma de atividades da revisão do Plano Diretor

A equipe técnica responsável pela revisão do Plano Diretor de Holambra apresentou nessa terça-feira, em 30 de janeiro, o plano de trabalho ao comitê gestor de acompanhamento formado por representantes da Prefeitura e conselheiros municipais. O grupo é composto por sete servidores públicos e sete membros dos conselhos de Turismo, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O cronograma de ações prevê, de janeiro a julho de 2018, uma série de atividades voltadas ao engajamento e capacitação da comunidade, ao estudo da legislação, à apresentação e apreciação de propostas e à redação do projeto, que será validado pela sociedade em audiências públicas e conferências.

A primeira fase de trabalhos abertos à população se dará em fevereiro, mês em que serão realizados Ciclos de Debates sobre os mais diferentes aspectos do Plano Diretor, com palestras e orientações acerca das formas de participação na elaboração do projeto. As datas, horários e local serão anunciadas já na próxima semana.

“Estamos trabalhando com um comitê gestor paritário, representado em igual número por servidores e conselheiros, e vamos procurar fazer um trabalho participativo e aberto à contribuição da comunidade”, destacou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “A revisão do Plano Diretor é uma necessidade antiga que finalmente tornaremos realidade. Queremos compreender a cidade que os moradores esperam para o futuro e transformar essa expectativa em diretrizes sólidas, que sejam de fato um reflexo desses anseios”.

Para Alex Marques Rosa, responsável técnico do projeto, serão muitas as atividades com participação da sociedade. “Será a comunidade, em última instância, que validará a revisão do Plano”, destaca.

O cronograma de atividades apresentado foi aprovado pelos membros do comitê gestor, que deverão se reunir inicialmente ao menos uma vez por semana para acompanhar a execução do trabalho.

Matéria: ASCOM

 

Comentários