Ernest Mahle recebe homenagem no Unasp

O compositor, regente e professor Ernest Hans Mahle receberá uma homenagem pela carreira musical nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, na 24ª Semana da Arte, realizada pela Faculdade de Música e Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Em seu repertório existem registradas cerca de 2 mil obras musicais, sendo 500 originais e 3 óperas. Além da homenagem, irá realizar uma palestra para alunos, professores e convidados. É a primeira vez que o músico visita a universidade adventista.

A Faculdade de Musica do Unasp é referencia na formação de profissionais no Brasil, segundo análise do Ministério da Educação. Até o dia 23 acontecem as atividades da semana acadêmica 2017. A principal atração desta quinta é o compositor, regente e professor Ernest Hans Mahle, alemão de nascimento e brasileiro de coração. Foi na cidade de Piracicaba que o autor construiu sua história e fixou residência.

Foi fundador da primeira Orquestra Filarmônica Infantil de Piracicaba e criador da Escola de Música de Piracicaba. Mahle é referência em composições eruditas, como explica o diretor da Escola de Artes do Unasp, Vandir Schäffer. “Ele é um compositor reconhecido e muito contemporâneo. Ele tem 82 anos e apresenta obras para orquestra, grupos, sendo uma referência na música acadêmica. A participação dele na Semana da Arte irá somar muito para nossos alunos”, afirma.

No Unasp, Mahle irá trazer conhecimentos e experiências angariadas ao longo da carreira e apresentar seu repertório, além de um bate-papo com os universitários e convidados que irão tocar e cantar trechos de suas composições em sua homenagem. A palestra de Mahle acontece às 10h30 da manhã no Auditório do Ensino Superior com entrada gratuita.

Serviço
Ernest Mahle recebe homenagem no Unasp
Local: Auditório do Ensino Superior do UNASP
Data: Hoje (Terça-feira, dia 21 de setembro) às 10h30.
Endereço: Vicinal Walter Boger – S/N – Lagoa Bonita – Engenheiro Coelho/SP
Entrada: Gratuita

 

Comentários