Escola Amiga encerra o primeiro semestre com Festa Junina

O Escola Amiga do último sábado, dia 10 de junho, atraiu cerca de três mil pessoas à Escola Municipal Prefeito Joaquim Pires Sobrinho, Unidade 1, no bairro Miguel Martini, e contou com a participação da Unidade 2 da escola, que fica no Nassif. As escolas prepararam uma grande festa junina, com comidas típicas e quadrilhas.

“As escolas sempre fazem temas interessantes e que rendem belas apresentações e no mês de Junho é impossível fugir do tema junino. A festa foi deliciosa e atraiu muita gente”, comemora a secretária municipal de Educação,  Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Além das quadrilhas e da apresentação de capoeira, os alunos prepararam um bazar de roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios e calçados, que foram arrecadados por eles. Também teve uma mini-feira com produtos de cesta básica e hortifruti frescos, tudo com preços mais acessíveis.

Segundo a secretária de Educação, o Escola Amiga terá uma pausa e retomará as atividades no dia 19 de agosto, na Escola Municipal Doutor Franklin de Toledo Piza. “Teremos feriado prolongado, festas juninas e julinas e férias escolares, por isso vamos dar uma pausa para retornar com tudo no mês de agosto”, explica Cristina.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários