Escolas de Holambra serão utilizadas como zonas eleitoras no próximo domingo

No próximo domingo, dia 2 de outubro, será o dia nacional de eleições de prefeitos e vereadores. Em Holambra, três pontos serão usados como zonas eleitorais. As votações para prefeito e vereadores do município acontecerão nas escolas municipais Parque dos Ipês e Jardim das Primaveras e na escola estadual Ibrantina.

Na sexta-feira, as duas unidades municipais e a unidade estadual de ensino não terão aula por motivo de preparação para as eleições solicitado pelo TRE, que solicitas que as escolas sejam fechadas e à disposição. Na segunda-feira, as aulas das escolas Parque dos Ipês e Jardim das Primaveras também estão suspensas, dessa vez por motivo de conselho de classe.

A diretora de educação, Fabiana Alves Camilo, comenta que esse é um momento de ensinar às crianças sobre a importância do direito ao voto. “Nós, como educadores, temos o dever de ensinar aos nossos alunos sobre a importância de exercer a cidadania através do voto e assim cumprirmos nosso papel com a sociedade”, explica. “Acredito que a utilização das escolas municipais nas eleições trará aos alunos a compreensão da importância e da magnitude desse simples ato para o nosso município”.

Para o dia das eleições, a Guarda Municipal fará a segurança das urnas juntamente com a Polícia Militar. No dia 2, a GM também fará o patrulhamento para manter a ordem na cidade durante o período de votações. A tarefa de conduzir as urnas até Mogi Mirim é da PM.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Comentários