Esportes de Holambra terá novo diretor

O advogado e vereador Lucas Barbosa Simioni, de 32 anos, assume nos próximos dias a gestão do departamento municipal de Esportes de Holambra. Ele substituirá o educador físico José Roberto Maganha Junior, responsável pela pasta ao longo dos últimos 5 anos e 10 meses. Junior protocolou nessa segunda-feira, 8 de outubro, pedido de exoneração em decorrência de outros projetos pessoais e profissionais.

O convite a Lucas foi feito essa semana pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy, após a formalização do desligamento do ex-diretor. Segundo o vereador, que já foi nadador e que assumiu no Legislativo uma agenda de trabalho frequentemente ligada ao esporte, a decisão pela mudança não foi fácil.

“Me candidatei a vereador por querer fazer algo pela cidade. Pensei bastante e percebi que sendo diretor de Esportes eu poderia contribuir mais ativamente com Holambra, diretamente nessa área tão importante que é o esporte. É um setor que dialoga permanentemente com lazer, saúde e educação”, conta.

O parlamentar será nomeado somente após a próxima sessão da Câmara Municipal, marcada para o dia 15 de outubro (segunda-feira), e a posse do suplente, o servidor público Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, também de 32 anos. Chiba, do Partido Progressista, é correligionário de Lucas e teve 186 votos nas eleições de 2016.

“Estou muito motivado para cumprir essa nova tarefa, com muitos planos e projetos pra fazer ainda mais pelo setor e para aproximar a população do esporte”, conta Lucas.

“Esporte avançou muito nos últimos anos”
Junior, agora ex-diretor da pasta, conta que os últimos anos foram de muito trabalho e de grandes desafios, mas que o “esporteavançou muito” nesse período. De acordo com ele, projetos importantes como o a Corrida do Rei, as aulas gratuitas de jiu-jitsu e a retomada do campeonato de futebol de salão e da Corrida na Lama foram implementados. A grade de modalidades esportivas com aulas gratuitas fornecidas pelo departamento também foi ampliada.

“Passamos a atender um público maior e mais diverso, aumentando também as alternativas de práticas esportivas disponíveis aos moradores”, conta.

Ainda segundo Junior, os campeonatos amadores de futebol de campo foram mantidos e passaram por mudanças importantes. A Copinha, realizada uma vez ao ano, passou a ter duas edições, uma por semestre, e a Copa Arcádio Esperança de Futebol Amador passou a ser disputada em duas divisões, com séries A e B.

No que diz respeito à infraestrutura, o ex-diretor relembra ações que afirma serem “fundamentais para tornar possível o esporte e o lazer em Holambra”. Em sua lista estão as reformas do Estádio e do Ginásio Municipal, a recuperação do Centro Esportivo do bairro Imigrantes, a construção de dois novos ginásios, em andamento no Centro e no bairro Palmeiras, a construção de duas pistas de skate, também em andamento no Centro e no parque Cidade da Criança, e a instalação de academias ao ar livre em diversas praças e espaços públicos locais. “Nos empenhamos muito, toda a equipe, para preservar e melhorar a estrutura que tínhamos”, conta.

Para o prefeito Dr. Fernando, Junior conseguiu conduzir com muita habilidade o setor em um momento de crise e muitas limitações. “Perdemos um colaborador incansável e extremamente dedicado, que fez um trabalho difícil em uma situação ainda mais desafiadora. Mas acredito muito, de outro lado, que o novo diretor irá corresponder positivamente às exigências desse importante setor”, disse.

 

Comentários