Estação dos Sabores não gerará gastos aos cofres públicos de Amparo

eventofoodtruckEstá tudo pronto para que entre os dias 2 e 4 de dezembro, a Estância Hidromineral de Amparo recebe a 1ª edição do Estação dos Sabores, evento  gastronômico turístico que trará 15 Food Trucks e 6 Food Bikes para a Praça Pádua Salles.

Nos três dias de evento, a música, as artes e intervenções culturais também movimentam o Largo da Estação, área onde estará montada toda a estrutura. Pela primeira vez, um evento contará com estrutura completa e não usará nem a energia elétrica da municipalidade.

A estrutura conta com gerador com capacidade de 250 KVA, cabeamento e caixas de distribuição compatível, devidamente atestados; mais de 450m2 de área coberta com tendas; 320 lugares bem distribuídos com 80 mesas; serviço de limpeza e organização de mesas e manutenção das diversas lixeiras distribuídas pelo parque; banheiros químicos,  equipe de apoio, caminhão suporte, câmara fria e segurança.

“A intenção é realmente apresentar um evento completo, com uma estrutura que pode ser colocada em qualquer cidade do Circuito das Águas Paulista, sem onerar as prefeiturasm num momento de arrocho nas contas públicas a nível nacional. Iniciamos esse desafio em Amparo, pois, somos desta Estância e acreditamos no potencial gastronômico e turístico que a cidade vem se moldando.. O turismo também tem esse objetivo, estabelecer a essência da parceria público privada, a gestão compartilhada no melhor para cidade e nesse caso percebe-se a sintonia existente”, disse Sylvio Campos, da CooNext, empresa realizadora do Estação do Sabores.

A 1ª Estação dos Sabores tem a parceria da Prefeitura de Amparo, CoMTur – Conselho Municipal de Turismo e Consórcio do Circuito das Águas Paulista e apoio de Heineken, Amstel e Supermercado Antonelli.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários