Estudantes de Jaguariúna são semifinalistas do concurso EPTV na Escola 2018

Três estudantes de Jaguariúna estão entre os semifinalistas para disputar a última fase do concurso de redação EPTV na Escola 2018, que tem como tema “Minha vocação e o propósito de minha vida”.

O concurso é disputado por alunos que cursam o último ano (9º) do Ensino Fundamental nas escolas das cidades que compõem a área de cobertura da EPTV (Empresa Pioneira de Televisão) na região de Campinas.

Conforme a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, 29 redações feitas por estudantes de Jaguariúna foram selecionadas na primeira fase, sendo 28 de escolas municipais e uma da rede particular. Agora saiu o resultado da fase semifinal, que escolheu as três melhores.

Os semifinalistas que se destacaram são Isadora Nogueira, da Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, Gabriel de Souza da Conceição, da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, e Haissa Piffer Daniel, da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari.

Eles estavam no grupo de 29 estudantes de Jaguariúna que visitaram as dependências e o estúdio da EPTV, em Campinas, no dia 18 de setembro (terça-feira). Na visita à emissora tiveram contato com profissionais de marketing e jornalismo, conheceram a as redações e o estúdio dos programas noticiosos e ainda desfrutaram de um programa de lazer por conta da emissora, que incluiu um passeio ao Shopping Dom Pedro e almoço no Restaurante Divino Fogão.

Conforme o regulamento do concurso de redação EPTV na Escola, os 10 melhores trabalhos serão selecionados por uma comissão mista (externa e interna), formada por pessoas da área educacional e profissionais que, em sua área de atuação se relacionam com o tema proposta para a redação.

Os nomes dos vencedores do concurso de redação serão divulgados nos telejornais da EPTV Campinas do dia 23 de outubro e estarão disponíveis para consulta no site www.eptvnaescola.com.br a partir dessa data.

 

Comentários