Estudantes guaçuanos recebem medalhas conquistadas na OBMEP 2016

Os 12 estudantes de Mogi Guaçu que conquistaram medalhas na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) de 2016 receberam a premiação na última quarta-feira, dia 28 de junho, em Campinas.

A cerimônia foi realizada na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), com transmissão ao vivo pela internet. Dois professores de Mogi Guaçu também foram homenageados.

Dos medalhistas guaçuanos, nove são alunos de escolas municipais e três estudam em escolas estaduais. Eles (ver quadro ao final) conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e oito de bronze.

As professoras Alessandra Alves de Oliveira, das EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Adirce Cenedeze Caveanha” e “Maria Diva Franco de Oliveira”, e Carla Elias Montanheiro, da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), receberam diploma e CD com as edições da Revista do Professor de Matemática.

A FEG recebeu troféu pela Escola “Professor Cid Chiarelli”, da qual é mantenedora. Seis dos nove medalhistas das escolas municipais são alunos da FEG, cuja diretora, Maria Bernardete Dalera, participou da cerimônia de premiação.

Expectativa

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todas as escolas municipais e estaduais de Mogi Guaçu prestaram a prova da primeira fase da OBMEP 2017 no dia 6 de junho em suas próprias unidades.

Os que se classificaram prestarão a prova da segunda fase no dia 16 de setembro, na FEG. O resultado, que indicará os medalhistas, será divulgado no dia 22 de novembro. A relação dos alunos da FEG que passaram para a segunda fase está no site da escola (www.feg.br).

Iniciada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Medalhistas de 2016

 

 

 

Comentários