Evento realizado pela Assistência Social marca o Dia Internacional da Mulher

Fotos: Ivair Oliveira

Matéria: Paula Partyka

Uma tarde dedicada às mulheres foi realizado no Dia Internacional da Mulher, no Espaço Multimodal em Jaguariúna. A Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou o dia 08 de março com ações de empoderamento e valorização da auto-estima.

Quem esteve no espaço pôde fazer diversos procedimentos como unhas, sobrancelhas e cortar o cabelo. Conforme a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, a tarde reuniu 15 voluntários do ramo da estética e da beleza feminina e masculina e foram atendidas 140 mulheres. Foi realizada também uma palestra sobre cuidados com a auto-imagem.

Para Andrea, o evento superou as expectativas. “Superou, sobretudo, os resultados positivos, pois nossa equipe da Secretaria de Assistência Social recebeu muitos agradecimentos de várias participantes, o que fez aumentar os laços de integração com as comunidades representadas no evento. Entendemos que esse trabalho de divulgação boca a boca deve surtir efeito já na próxima edição”, comemora.

A tarde de cuidados para a mulher é avaliada como um evento de grande importância, pois muitas das mulheres que compareceram, participaram de algo assim pela primeira vez. “Isso não só deixou as mulheres contentes, como as fez protagonistas de uma data que não é apenas simbólica, mas busca fortalecer o papel e a imagem das mulheres na sociedade. Afinal, é dando um passo de cada vez que avançamos um pouco a cada dia”, finaliza.

O Prefeito Gustavo Reis esteve no evento e lembrou da importância do respeito, segurança e independência da mulher. “Aqui em Jaguariúna nós valorizamos o trabalho da mulher, muitas das nossas secretárias do governo municipal são mulheres e os salários são iguais aos dos homens. Nós também lutamos pelo fim da violência contra a mulher, temos a Lei Municipal Maria da Penha para protegê-las e na Delegacia da Mulher temos uma sala exclusiva para atendimento das mulheres vítimas de violência.”, ressaltou.

Este foi um evento comemorativo, e conforme Andrea informou, há previsão de realizar esse empoderamento na mesma data no próximo ano. O objetivo é ter um alcance ainda maior.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguariúna

 

Comentários