Eventos são realizados em homenagem ao Dia do Agricultor

Organizadas pelo Sindicato Rural, ações em comemoração ao Dia do Agricultor aconteceram em Mogi Mirim em parceria com a Prefeitura. O calendário de eventos teve início no dia 26 de julho com uma cerimônia religiosa, missa concernente a “abertura do ano agrícola”, que foi realizada na Paróquia de Santa Cruz. Na ocasião, foi concedida bênçãos aos motoristas, as chaves e aos documentos. Houve ainda distribuição de mudas e plantas, já abençoadas, além de uma exposição com amostras de substratos, fertilizantes e calcário.

A programação foi encerrada na noite de segunda-feira, dia 27, com palestra ministrada pelo secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, no Centro Comunitário Rural, nas Chácaras São Marcelo. Jardim fez uma explanação sobre o “Cenário e Perspectivas para o Agronegócio Paulista”, falou sobre projetos desenvolvidos em Mogi Mirim e região e referente aos programas oferecidos pela Secretaria de Agricultura.

Autoridades presentes fizeram uso da palavra para destacar a importância do Dia do Agricultor e da agricultura familiar para o município.

O evento também contou com atração musical apresentada pela Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira e confraternização para todos os participantes.

Na oportunidade, foi entregue ao Deputado uma proposta do município de adesão ao Programa de Microbacias II, com o objetivo de implantar em Mogi Mirim, o projeto de cooperação técnica, com o apoio do Governo do Estado. Foi solicitado ainda, a recuperação da Rodovia Vicinal Municipal MMR 347 (Rodovia dos Agricultores) e o acostamento da mesma. E também foi pedido o apoio de Jardim junto ao Estado em relação à segurança na zona Rural da região.

 

Comentários