Ex-Jogador Luizão participa de atividade no Chico Vieira, em Itapira

O ex-jogador de futebol Luiz Carlos Bombonato Goulart, mais conhecido como Luizão, esteve no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira na tarde desta quarta-feira, dia 18 de maio, e participou de um bate-papo seguido de atividades com os alunos das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ele foi recepcionado pelo prefeito José Natalino Paganini e pelo Secretário de Esportes, Marcos Gasparino Schmidt. Também esteve presente o ex-secretário Luiz Domingues, além de representantes do Sesc.

A visita do atleta está inclusa na programação do Circuito Sesc de Esporte Para Todos, que tem como proposta democratizar, fomentar e disseminar a prática esportiva conscientizando sobre os aspectos e valores do esporte enquanto ferramenta para a saúde e o lazer.

Durante o evento, o prefeito Paganini deu destaque para a presença das crianças, dos professores da SEL e de alguns pais que estiveram no estádio. “Vocês, crianças, representam o futuro do futebol itapirense e da região”, disse. Ele também aproveitou para agradecer ao Sesc, que tem se preocupado em trazer essas atividades diferenciadas ao município, sempre variando os temas. “No ano passado o Sesc trouxe a jogadora Alessandra, do Basquete, e esse ano temos o futebol, que é muito forte na cidade”, pontuou.

Por sua vez, Luizão falou do prazer de estar em uma cidade do interior e lembrou sua trajetória. Nascido em Rubinéia (SP), cidade com aproximadamente três mil habitantes, ele iniciou sua carreira aos 14 anos nas categorias de base do Guarani, de Campinas. “Como vocês, sai de uma cidade pequena para tentar a sorte no futebol e fui privilegiado. Naquela época enfrentei muitas adversidades, mas tive força e apoio dos pais e amigos. O que posso dizer é que se tivermos um objetivo e lutar por ele a gente alcança”, incentivou.

Luizão, atualmente com 40 anos, teve passagens por vários dos maiores clubes do Brasil, como Guarani, Paraná, Palmeiras, Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio. Além disso, é o maior artilheiro brasileiro da Copa Libertadores com 29 gols, sendo 15 em uma única edição. Ele também foi jogador da Seleção Brasileira, tendo, inclusive, participado da conquista do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002.

Após fazer um breve histórico de sua carreira, Luizão respondeu algumas perguntas das crianças e partiu para uma atividade em campo antes de posar para fotos e distribuir autógrafos.

13164259_979433928819689_1735836129956413959_n

 

Comentários