Exposição Viagem Cultural resgata a história de Cosmópolis

A tradicional Escola Alemã será o palco da Exposição “Viagem Cultural: a história da cidade universo”, uma realização da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Centro de Memória.

A exposição fica aberta ao público de 08 a 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 16h, com entrada gratuita. No primeiro dia da exposição (08/08) acontece o Sarau e coquetel de lançamento da exposição, que contará com diversas apresentações artísticas e musicais.

A exposição apresenta a cultura, memórias, pessoas e locais que marcaram a origem do município de Cosmópolis, e será dividida em 5 módulos: Núcleo Colonial Campos Sales; Carnaval, folia e música; A estrada de Ferro Funilense; Guilherme Hasse – Retratos de Uma Época e A Cozinha do Imigrante.

A mostra será acompanhada por divertidas narrativas do grupo Dond’Art, que interpretarão personagens e reforçarão o clima de magia da ambientação inspirada nas colônias da Usina Ester.

O objetivo da exposição é destacar a cultura e os valores afetivos referentes à memória de Cosmópolis e se destina a todos os públicos. Mais de 2 mil alunos de 13 escolas municipais de Cosmópolis já tem participação confirmada na exposição guiada.

ACESSO AO ACERVO
O Centro de Memória de Cosmópolis foi criado com a finalidade de preservar e documentar acervos com relevância cultural e histórica para o município de Cosmópolis. Hoje o acervo possui mais de 10 mil fotos históricas, 7 mil páginas de jornais, documentos, áudio e vídeo. A exposição tem como objetivo disponibilizar ao público o acesso a parte desse rico acervo sob a guarda do Centro de Memória.

SERVIÇO
Exposição: Viagem Cultural

Coquetel de abertura: 08 de agosto (sábado), às 20h

Visitação de 9 a 30 de agosto, das 8h às 16h (somente de segunda a sexta)

Local: Escola Alemã – Avenida Marginal, S/N

Entrada gratuita!

 

Comentários