Faculdade Municipal ampliará biblioteca para atender novos recursos

A biblioteca da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” será transferida para um prédio maior para atender a demanda dos futuros cursos de Medicina, Pedagogia e Música. A Secretaria de Obras e Viação começou a preparar nesta semana o terreno onde as novas instalações serão edificadas entre dois pavilhões. Já foram removidas grama e umas poucas árvores.

A área será nivelada com 60 centímetros de aterro. O projeto arquitetônico já foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. A construção, de um pavimento, será em estrutura metálica e terá 220 metros quadrados.

A estimativa de custo é de R$ 275 mil. Embora ainda não tenha sido contratada empresa para executar a obra, as novas instalações devem ser concluídas ainda este ano para atender o ano letivo de 2018.

A sala onde a biblioteca funciona atualmente abrigará o laboratório da Faculdade de Medicina. O acervo tem 3.680 títulos e cerca de 8.000 livros. Para atender os três novos cursos, será ampliado para aproximadamente 5.000 títulos.

Além do acervo físico, estudantes e professores terão acesso também a publicações digitais, podendo baixar e-books de bibliotecas online com as quais a “Franco Montoro” manterá convênio.

Os processos que pleiteiam a implantação dos novos cursos aguardam aprovação pelo Conselho Estadual de Educação, que já enviou uma comissão técnica para avaliar a infraestrutura atual do campus da Cachoeira de Cima.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” mantém oito cursos de graduação, que são os de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e Ciência da Computação.

Oferece também três de pós-graduação: Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Especialização em Desenvolvimento de Ferramentas Educativas e Gestão de Pessoas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários