Faculdade Municipal promove “2º domingo na Franco”, do dia 4

Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre em 5 de junho, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” realiza no próximo dia 4 o “2º Domingo na Franco”. Aberto ao público, o evento começa com passeio ciclístico com saída do Parque dos Ingás, no centro, e percurso até o campus no Bairro Cachoeira de Cima. As inscrições para o passeio ciclístico estão sendo feitas através do site da instituição, no endereço www.fmpfm.edu.br.

A saída do Parque dos Ingás será às 8h e os primeiros a comparecer para participar poderão trocar uma garrafa pet com óleo comestível usado por uma camiseta. A chegada no campus dará início às atrações da programação, que se estende até às 17h e inclui trilha ecológica, atividades culturais e socioambientais.

Haverá apresentação musical com o Duo Vipi, de Campinas e “batalha culinária” entre alunos e professores do curso de Nutrição. Como no primeiro “Domingo na Franco”, serão soltos alevinos e haverá passeios de barcos no Rio Mogi Guaçu na represa da PCH (Pequena Central Hidrelétrica).

A ação no rio será realizada novamente em parceria com o grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu e a Escola Náutica Águas Claras. O “2º Domingo na Franco” celebra, com um dia de antecedência, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora no dia 5 de junho.

 Matéria: ASCOM

 

Comentários