Festa de Maio 2017 começa ser desenhada

De maneira conjunta, as secretarias de Cultura e Turismo e Promoção Social e a Igreja São Benedito, representada pelo padre Ademir Bernardelli, começaram a idealizar a Festa de Maio de 2017. Na tarde da última terça-feira, 24, o pároco esteve reunido com o secretário Tiago Fontolan e os diretores de Cultura e Promoção Social, Ricardo Pecego e Sílvia da Rocha Carvalho, para falar do planejamento do evento cultural e religioso mais forte da cidade.

Um dos pontos tratados nesse primeiro contato diz respeito à possibilidade de uma maior participação das entidades assistenciais na praça de alimentação e de quais maneiras isso pode ocorrer. Outra questão levantada foi a do resgate de algumas tradições e elaboração de projetos culturais que venham de encontro à valorização da religiosidade e da cultura. “Nossa ideia é fazer com que a cidade e a região respirem Festa de Maio”, afirmou Fontolan.

Ainda nesse primeiro encontro, também já houve uma breve discussão a respeito da comemoração dos 130 anos da Abolição da Escravatura em 2018. “Iremos fazer tudo em parceria com a Igreja, nas pessoas do padre e da comissão organizadora da festa, para que possamos valorizar as tradições religiosas e culturais que cercam esse evento da nossa cidade”, adiantou o secretário de Promoção Social, Cultura e Turismo.

Matéria: Jaqueline Lopes

dsc_0905

 

Comentários